Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Aragarças
Publicada em - 117 visualizações
Transexual ganha na Justiça direito de se aposentar por ter Aids, em Aragarças

G1 GO


Uma transexual de 30 anos ganhou o direito de se aposentar por invalidez por ter Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). Moradora de Aragarças, na região sudoeste de Goiás, Gabriela, como gosta de ser chamada, afirma que não tem condições fisiológicas de trabalhar.

O juiz Joviano Carneiro Neto acatou o pedido dela, na terça-feira (12), durante uma audiência do Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário. A decisão foi embasada, entre outros pontos, em um laudo médico, que apontou a evolução do vírus, causando a queda no sistema imunológico.

"O laudo atestou incapacidade total e permanente. Quando o médico emite este parecer, significa que a pessoa não tem condição de se recuperar, nem se passar por reabilitação", explicou o juiz ao G1.

Gabriela afirmou ao magistrado que descobriu há oito anos que era soropositiva. Ela mora com a mãe e precisa ajudar a pagar as contas de casa. A partir de agora, com a aposentadoria, a transexual passa a receber um salário mínimo por mês, que atualmente equivale a R$ 954.

Aids

A Aids é a manifestação do Vírus da Imunodeficiência Adquirida (HIV). Assim, só aparecem sintomas quando ele não é controlado. A queda no sistema imunológico deixa o portador da síndrome vulnerável a doenças.


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
8 Segundos de Rodeio com Abade Rodeio Show
Peça sua Música

  • ANTONIO CARLOS
    Cidade: Americano do Brasil
    Música: Menina da Aldeia
  • Carlos Antonio
    Cidade: Americano do Brasil
    Música: Menina da Aldeia
  • Marcia Cruz
    Cidade: Aruana
    Música: Do Copo Pra Mente - Wagner Fernandes
  • MARCOS ANTONIO
    Cidade: RIBEIRAO PRETO - SP
    Música: DECIDA. MILIONARIO E JOSE RICO
  • Mara Antonia Rezende Marciel
    Cidade: Bom jardim de Goias
    Música: Quero ouvir a musica Chuta Pra Ver com a dupla João Fernando e Gabriel. Gostaria de oferecer para o Fã Clube Pulseira Vip especialmente pra Lorena Lopes!
  • Gleydson
    Cidade: Goiania-GO
    Música: Menino da Porteira
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados