Domingo, 23 de Setembro de 2018

Aragarças
Publicada em - 126 visualizações
Transexual ganha na Justiça direito de se aposentar por ter Aids, em Aragarças

G1 GO


Uma transexual de 30 anos ganhou o direito de se aposentar por invalidez por ter Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). Moradora de Aragarças, na região sudoeste de Goiás, Gabriela, como gosta de ser chamada, afirma que não tem condições fisiológicas de trabalhar.

O juiz Joviano Carneiro Neto acatou o pedido dela, na terça-feira (12), durante uma audiência do Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário. A decisão foi embasada, entre outros pontos, em um laudo médico, que apontou a evolução do vírus, causando a queda no sistema imunológico.

"O laudo atestou incapacidade total e permanente. Quando o médico emite este parecer, significa que a pessoa não tem condição de se recuperar, nem se passar por reabilitação", explicou o juiz ao G1.

Gabriela afirmou ao magistrado que descobriu há oito anos que era soropositiva. Ela mora com a mãe e precisa ajudar a pagar as contas de casa. A partir de agora, com a aposentadoria, a transexual passa a receber um salário mínimo por mês, que atualmente equivale a R$ 954.

Aids

A Aids é a manifestação do Vírus da Imunodeficiência Adquirida (HIV). Assim, só aparecem sintomas quando ele não é controlado. A queda no sistema imunológico deixa o portador da síndrome vulnerável a doenças.


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Café Musical
Peça sua Música

  • Gabriela
    Cidade: Rio Verde
    Música: Brendon Sales
  • Raquel
    Cidade: Aragarças
    Música: Seu moleque
  • Reis
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de Tom cayano
  • ADELIA
    Cidade: ARUANA
    Música: FAZ TUM TUM DE TOM CAYANO
  • Wesley
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de tom cayano
  • Keila Coelho louzeiro
    Cidade: Bom Jesus do Araguaia
    Música: Quase tudo
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados