Domingo, 23 de Setembro de 2018

Barra do Garças
Publicada em 19/05/18 às 18:52h - 209 visualizações
Barra receberá unidade Ganha Tempo

Semana7


 (Foto: Assessoria)
Duas importantes obras que estão sendo tocadas pelo governo do Estado a reforma da Escola Dom Bosco, futura Tiradentes e o Ganha Tempo, foram inspecionadas na manhã de hoje (19), pelo deputado Baiano Filho (PSDB) e pelo Coordenador Regional da Secretaria de Cidades, Julio Cesar (vereador licenciado pelo PSDB).

O deputado disse a reportagem, que em contato com o mestre de obra da Tiradentes, este lhe garantiu o término da obra início de agosto. Daí vem a parte da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), fazer a seleção dos 200 alunos e dar início a primeira turma da Escola Militar Tiradentes de Barra do Garças.

A antiga escola Dom Bosco ficou abandona por cerca de 15 anos, e por indefinição do Estado, o vereador licenciado Julio Cesar sugeriu que ali fosse transformado numa Escola Militar, a partir daí, Julio contou com o empenho do deputado Baiano Filho que levou a ideia ao então secretário Marco Marrafon, da Seduc.

Em março deste ano, o governador Pedro Taques esteve em Barra do Garças, e assinou as ordens de serviço do Ganha Tempo e da Tiradentes, que sugeriu o nome do ex-governador Wilmar Peres de Farias, autor da primeira escola militar no Estado, na ocasião, Taques disse que a escola no Estado que apresenta o melhor índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Sobre o Ganha Tempo, Baiano Filho disse que desde 2014, luta pela sua implantação em Barra do Garças. "No antigo governo, chegamos a procurar inúmeros imóveis para que o Estado alugasse. Mas com a eleição de Pedro Taques, ele preferiu construir as unidades para evitar alugueis. E eu quanto defensor da região do Araguaia, pedi ao governador que não tirasse a unidade já prevista no governo anterior, para Barra do Garças", disse o deputado. Júlio César enfatizou que o Ganha Tempo é uma grande conquista, e vai facilitar muito a vida dos cidadãos.

Essa obra é toda pré-moldada, de construção muito rápida, os técnicos me garantiram entregá-la até o mês de agosto. Quando estiver pronto, o Ganha Tempo irá atender inúmeros serviços como: emissão da carteira de identidade, pagamentos de contas, fotos 3×4, entre outros serviços que serão disponibilizados por parceiros como: Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Correios, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da própria Setas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Santa Missa em seu Lar
Peça sua Música

  • Gabriela
    Cidade: Rio Verde
    Música: Brendon Sales
  • Raquel
    Cidade: Aragarças
    Música: Seu moleque
  • Reis
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de Tom cayano
  • ADELIA
    Cidade: ARUANA
    Música: FAZ TUM TUM DE TOM CAYANO
  • Wesley
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de tom cayano
  • Keila Coelho louzeiro
    Cidade: Bom Jesus do Araguaia
    Música: Quase tudo
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados