Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Educação
Publicada em 31/10/18 às 17:15h - 25 visualizações
Conselho da Unemat aprova método pedagógico para curso de Direito em Nova Xavantina

NX1


 (Foto: NX1)

A Universidade de Mato Grosso - Unemat por meio do CONEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31/10) na 3ª Sessão Ordinária do CON 2018, o mérito pedagógico do Curso de Direito para o Campus de Nova Xavantina.

Nesta primeira fase, foi avaliado pelo CONEPE, o mérito didático do curso; e, posteriormente o CONSUNI - Conselho Universitário, no próximo dia 05/11, colocará em pauta a avaliação financeira para só depois, ser aprovado o curso.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz - Cebola, presente na sessão ordinária em Cáceres, esta aprovação é o resultado de muita dedicação e luta por parte da comunidade. 

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos avançar uma importante etapa e estamos confiante para a aprovação na próxima sessão do CONSUNI. Estamos atentos e participativos. Se Deus quiser, vai dar certo e a população poderá comemorar de mais uma grande vitoria do nosso município com o curso temporão de Direito.", disse Cebola que após aprovação, promete iniciar outra luta para a manutenção permanente do curso no Campus.

A Câmara Municipal ja aprovou projeto do executivo; onde, o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões seriam investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Criado em 1991, o campus UNEMAT de Nova Xavantina funciona nas instalações de uma antiga Base da Força Aérea Brasileira, dentro de uma unidade de conservação denominada Parque Mário Viana. Hoje, o campus oferece os cursos de Biologia, Turismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Além do prefeito Cebola, participaram da sessão ordinária do CONEPE em Cáceres, a secretaria de educação Cadia Diehl e o coordenador do Campus de Nova Xavantina, professor Ricardo Umetsu.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Jornal A Voz do Povo com Paulo Emílio
Peça sua Música

  • Liomar Bueno
    Cidade: RIO VERDE
    Música: Bob Joe O Xerife (pra lembrarmos do começo da Aruanã)
  • Marcelo
    Cidade: Primavera do Leste
    Música: Pirata de esquina
  • Leuzinete rosa silva
    Cidade: Primavera do leste mt
    Música: Senhor presidente proj
  • Gabriela
    Cidade: Rio Verde
    Música: Brendon Sales
  • Raquel
    Cidade: Aragarças
    Música: Seu moleque
  • Reis
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de Tom cayano
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados