Domingo, 24 de Junho de 2018

Mato Grosso
Publicada em 31/05/18 às 11:16h - 35 visualizações
Governo espera normalizar arrecadação para garantir salário nas contas até dia 10

RDNEWS


 (Foto: REPRODUÇÃO)
O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, adotou o bordão do governador Pedro Taques (PSDB) e disse que não faz "futurologia" sobre a folha salarial de maio. Apesar de admitir a redução da arrecadação causada pela greve dos caminhoneiros, afirma que a data prevista para o pagamento continua sendo 10 de junho.

Com a paralisação, a arrecadação caiu entre 20% e 30% nos últimos dias. Os valores ainda estão sendo levantados, mas pelo menos R$ 8 milhões deixaram de entrar nos cofres do governo por dia no decorrer da última semana.                                                                                                  

"Não vamos trabalhar com futurologia. Vamos aguardar. Estamos ainda no dia 30. Temos toda a semana que vem pela frente. Vamos esperar o comportamento da receita. Nós esperamos que situação seja normalizada. A tendência que nós temos é de queda de receita, mas não dá para prever nada. Está previsto o pagamento para dia 10", afirma Gallo, lembrando que os repasses da União referentes ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) também foram reduzidos neste período.

Os valores da folha de maio ainda não estão consolidados. Em abril, o valor chegou a R$ 460 milhões incluindo servidores da ativa e aposentados. "O pagamento aos servidores públicos aposentados e ativos continua sendo prioridade para o governo. Estamos trabalhando firme no ajuste das contas públicas a partir, sobretudo, do combate à sonegação para ampliar a receita e manter em dia os compromissos firmados", completa.

Futurologia

Taques utiliza o bordão futurologia, repetido por Gallo, sempre que é questionado sobre medidas que o governo está elaborando. "Não faço futurologia. Não sou Mãe Dinah, nem Walter Mercado, nem Professor King", costuma dizer o governador.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Marcia Cruz
    Cidade: Aruana
    Música: Do Copo Pra Mente - Wagner Fernandes
  • MARCOS ANTONIO
    Cidade: RIBEIRAO PRETO - SP
    Música: DECIDA. MILIONARIO E JOSE RICO
  • Mara Antonia Rezende Marciel
    Cidade: Bom jardim de Goias
    Música: Quero ouvir a musica Chuta Pra Ver com a dupla João Fernando e Gabriel. Gostaria de oferecer para o Fã Clube Pulseira Vip especialmente pra Lorena Lopes!
  • Gleydson
    Cidade: Goiania-GO
    Música: Menino da Porteira
  • Lydyana
    Cidade: João Pessoa
    Música: Naiara Azevedo - Buá Buá
  • FABIO OSVALDO
    Cidade: Aparecida de Goiânia - GO
    Música: INQUILINA (AVIOÊS)
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados