Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Segurança
Publicada em 04/10/18 às 16:12h - 21 visualizações
MT: Agentes penitenciários finalizam greve após anúncio de convocação de novos servidores

Ana Flávia Corrêa, Gazeta Digital


 (Foto: Gazeta Digital)
Depois de um dia de greve, os servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso voltaram a exercer suas atividades essenciais nesta quarta-feira (3). Eles, que reivindicavam pela contratação de novos servidores, tiveram o pedido atendido.
 
O Governo do Estado deve fazer a convocação de 200 candidatos classificados no concurso público do sistema penitenciário de 2017. Na última terça-feira (2), a desembargadora Marilsen Adário, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, homologou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para fazer o chamamento dos concursados. 
 
Em assembleia extraordinária, os servidores deliberaram pelo fim da mobilização.  Conforme instrução normativa, durante o período de paralisação ficaram suspensos o atendimento aos advogados, visitas, assistências educacionais, laborativas e religiosas, atendimento de saúde - exceto urgência - e recebimento de presos. Cerca de 3 mil servidores aderiram ao movimento. 
 
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Amaury Benedito, afirmou que espera que o governo seja sensível e célere para a convocação.  
 
"A necessidade de efetivo é extremamente urgente. Companheiros de serviço, pais e mães de família têm arriscado suas vidas em um jogo desigual. Essa situação precisa ser resolvida ou ao menos amenizada", disse.  


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Brasil Caboclo com Batista Alves
Peça sua Música

  • Marcelo
    Cidade: Primavera do Leste
    Música: Pirata de esquina
  • Leuzinete rosa silva
    Cidade: Primavera do leste mt
    Música: Senhor presidente proj
  • Gabriela
    Cidade: Rio Verde
    Música: Brendon Sales
  • Raquel
    Cidade: Aragarças
    Música: Seu moleque
  • Reis
    Cidade: Aruana
    Música: Faz Tum Tum de Tom cayano
  • ADELIA
    Cidade: ARUANA
    Música: FAZ TUM TUM DE TOM CAYANO
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Aruanã - Todos os direitos reservados